IRIUM%20Logo-01_edited.png

Bem -vindo ao nosso blog!

Volta às aulas no Rio: reunião nesta quinta definirá novo acordo


Créditos da imagem: Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Quatro meses após o fechamento das escolas, o planejamento e a expectativa para o retorno às salas de aula variam conforme a notificação de casos de Covid-19 em cada região e dividem opiniōes de líderes e educadores. No Rio de Janeiro, as autoridades competentes previam a volta na metade do mês de julho, mas uma nova reunião entre empresários do setor e o prefeito Marcelo Crivella acontecerá na próxima quinta-feira (2) para definir.

De acordo com o prefeito, o sindicato que representa os professores se posicionou de maneira contrária ao retorno das aulas. Em decreto publicado na última sexta-feira, a Prefeitura do Rio autorizou as escolas particulares a retomarem as atividades a partir do dia 10 de julho. Junto à data, no entanto, um asterisco indica que o prazo está sujeito à alteração.

ALGUMAS MEDIDAS JÁ PREVISTAS

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

👩‍💻O que sabemos até agora é: em todos os modelos, o ensino híbrido – que mescla aulas presenciais e remotas – está presente. A volta será escalonada, em grupos pequenos de alunos e turmas menores. A previsão é ter parte dos alunos em sala de aula e outra parte em casa.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🕗Haverá incentivo à higiene das mãos, medição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e horários diferentes para a entrada e os intervalos, evitando a aglomeração dos estudantes.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Siga a Irium no Instagram e fique de olho nas novidades! 👍😃