IRIUM%20Logo-01_edited.png

Bem -vindo ao nosso blog!

Como as redes sociais podem ajudar sua escola?


Fortalecer a ideia de pertencimento é criar laços fortes, ainda que no espaço virtual. Hoje, manter a escola conectada nas redes sociais é fundamental para uma comunicação 100% eficaz, pois além de aproximar os estudantes, este é um importante canal para transmitir informaçōes aos responsáveis de forma rápida e objetiva.

Você é um gestor(a) escolar, certo? O que tem feito para deixar suas redes sociais ativas neste período de isolamento social? O digital se tornou o nosso principal meio de contato. Agora, mais do que nunca, é o momento de aproveitar os olhos vidrados nos smartphones para comunicar, aproximar seu público e, principalmente, apresentar soluçōes. COLOCANDO A MÃO NA MASSA

Se você não tem na sua escola uma equipe de Marketing que domine as novas ferramentas digitais, não tem problema, basta improvisar com o que está ao alcance. Fale com aquele professor(a) engajado que adora postar foto, conteúdo e interagir com os alunos nas redes. Peça para que ele ou ela dê um up nas páginas da escola, Instagram e Facebook são as mais utilizadas. Lembre-se, o importante é encantar e aproximar.


Vivemos um momento complicado, ao qual ainda não sabemos quando retornaremos às aulas regulares. Explore as redes sociais para compartilhar videoaulas, cronograma de estudos, dicas de livros, orientaçōes para que os alunos executem tranquilamente as atividades em casa. Crie espaços para dúvidas com os professores e com a direção, pode ser via stories, uma live com horário combinado ou até mesmo um post de perguntas e respostas. Que tal? Se a sua escola não tem um posicionamento seguro e constante na internet, certamente ela perderá espaço para as concorrentes. Fique de olho!

Siga a Irium no Instagram! 👍😃