IRIUM%20Logo-01_edited.png

Bem -vindo ao nosso blog!

5 HABILIDADES ESSENCIAIS PARA O PROFESSOR APÓS A PANDEMIA


A pandemia da COVID-19 revolucionou a área da educação. Os professores se viram obrigados a lidar com ferramentas e tecnologias até então desconhecidas.


E isso levou o ensino para um lado totalmente digital. O que, consequentemente, faz com que os professores precisem se adequar a essa nova demanda educacional.


Pensando nisso, neste post separamos 5 habilidades essenciais para o professor do período pós-pandemia. Confira!


1- Consciência tecnológica: com as ferramentas digitais, o ensino ultrapassa barreiras. O educador precisa entender que a tecnologia é fundamental para um processo de aprendizagem rico, interativo e dinâmico.


2- Contato com tendências da área: a educação é uma área que está em constante mudança. Por isso, o professor precisa estar antenado às novas tendências.


3- Inteligência emocional: esta habilidade está sendo cobrada em diversos setores do mercado profissional. Os professores, especialmente, precisam ter a capacidade de lidar com suas próprias emoções e também saber administrar a de seus alunos.

4- Mediação do aprendizado: agora, com as metodologias ativas de ensino, o professor assume o papel de mediador dos conhecimentos, permitindo que o aluno percorra a jornada do aprendizado de forma mais autônoma.


5- Aperfeiçoamento constante: o professor precisa estar em um processo de aprendizagem constante para acompanhar as tendências da área e para entregar uma educação de qualidade aos alunos.


Gostou? Compartilhe com todo mundo e nos acompanhe nas redes sociais para mais dicas como essa.

Posts recentes

Ver tudo